quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Se me chamas...

FOTO PBC


Hoje, antes mesmo do despertar dos insectos e do ocre das fachadas esboroadas me sorrirem às esquinas da cidade, antes de mim, mais expectante do que a luz onde te invento, amanheceu o silêncio... e só depois o olhar, largado à memória dos cardos torrando à soleira das planícies áridas.

Depois, antes de tomar por rumo a suspensão das palavras por oferecer, deambulei, sereno, junto à borda de todos os rios de saliva contida nos sussurros disfarçando o suspiro e a irresoluta voz dos ecos, devolvendo o nexo às cores da fotografia que te regista na alma o nome, conduzindo-me os passos e o mistério dos dedos apontando ao horizonte o sorriso…

E perguntei-me se saberiam os anjos do porquê de as formas que desenho no espaço nascerem antes da vontade, denunciando o desejo. Ou se seriam estas esferas coloridas que me gravitam nas mãos o não pensamento e só eco, o que de ti me lembra quando ao vento segredas mais que o romper do silêncio, ou as estrelas donde me chamas. Se me chamas…

PBC

Sem comentários:

Enviar um comentário